A importância do documento impresso.

A impressão ainda é essencial nos processos de trabalho, com previsão de crescer lado a lado com a digitalização.

Estudos revelam que os documentos impressos continuam sendo importantes.

A produção de documentos de alta qualidade em papel, seja em documentos de pagamento, marketing ou como forma de facilitar a comunicação comprovaram que, uma grande parte de colaboradores não conseguiriam fazer seu trabalho sem acesso a uma impressora ou um equipamento multi-função.

Documentos em papel são mais bem aceitos em reuniões e apresentações, a maioria dos entrevistados preferem o documento em papel ao invés de ficar lendo em  um ecrã embora, muitos são os esforços realizados hoje para reduzir o papel.

A versão em papel ainda se faz necessária para comprovação física de operações, auditorias, colheita de dados e segurança contra a perda de versões eletrônicas.

Embora não percebido ainda pelos gestores, o custo de armazenamento, controle e segurança do meio digital, vem se tornando alto ao longo do tempo, transpondo em muitos casos, os mesmos custos caso os arquivos fossem impressos.

Estudos realizados pelos grandes produtores de equipamentos de impressão, digitalização e cópia, confirmam que, um terço dos colaboradores de empresas não conseguiriam realizar seu trabalho sem o acesso a impressoras, scanners ou fotocopiadoras e, mais da metade afirma que, irão utilizar muito mais as impressoras, simples ou multi-função no futuro.

Estudos demonstram que a impressão e cópia têm crescido nos últimos dois anos acompanhado do crescimento da digitalização para o mesmo período.

A terceirização de impressões vem sendo uma ótima opção para a redução do custo de impressão das empresas, aliando eficiência, qualidade e aumento de produtividade do colaborador a baixo custo.

Custos de aquisição de equipamentos, suprimentos, espaço destinado aos equipamentos e suprimentos, manutenção, energia elétrica, colaborador treinado, obsolescência do equipamento, entre outros, são as vantagens da terceirização de impressões e digitalizações.